My Sweet HEADPHONE

O Natal ta chegando, e sempre rola a dúvida do que pedir pro Papai Noel (já comecei minha lista ^^) e principalmente, com o que presentear ozamigo.

Então vamos começar com um post pra série DICAS DE NATAL, com algo que mais que um belo presente, virou um acessório de moda, nossos queridos Headphones!

Não tenha dúvidas que essas coisas lindas estão na wishlist de Natal e na “cabeça” de muita gente. Além da técnologia avançada em qualidade de som, os novos fones vêm em materiais diferenciados e com design inacreditavelmente incrível! Não acha que essas belezinhas deixariam qualquer garoto dos anos 80 com inveja? Eu não tenho dúvidas!

E além de um parceiro para abafar o barulho da selva de pedras, ele agora é tachada como acessório fashion.

Mas algumas dicas são importantes na hora de comprar um headphone, vamos lá.

Frequência: quanto maior a frequência, mais detalhes da música você vai ouvir. Os mais recomendados são os que ficam entre 10 Hz e 25.000 Hz – lembrando que a frequência do ouvido humano para nos 20.000 Hz. Não vai exagerar!

Impedância: o som fica melhor quando a impedância dos fones de ouvido é parecida com a do aparelho, como seu MP3 player. Parece complicado, mas não é: procure pelo número medido em ohms. Na prática: quanto maior a diferença entre as impedâncias, mais você vai ter que aumentar o volume para uma boa qualidade de música.

Cancelamento de ruído: a ideia de fones que isolam o barulho externo parece tentadora, mas a tecnologia pode também “cancelar” um pouco a música, forçando você a aumentar o volume.

Conforto: este é o teste mais importante de todos. Não basta ser bonito, um headphone tem que ter um bom encaixe nas alças e ao redor das orelhas – ou você pode ganhar uma bela dor de cabeça depois de algumas horas.

Agora você tem toda a liberdade de combinar o headphone com o look, mas pra mim o que importa é um fone que seja versátil e possa combinar bem com vários tipos de roupas, afinal é um acessório um tanto caro para ter vários modelos diferentes. Prefiro gastar mais com um que fone de qualidade e design do que ter que comprar vários ao longo do ano (made in china é phoda!).

Agora é só escolher o seu e aumentar o som!

Anúncios

Sobre Gustavo Oliveira

22 anos, Publicitário, Mau-humorado, seco, sarcástico, cáustico, até brincalhão e simpático as vezes. Nem sempre.

Publicado em dezembro 7, 2011, em #Design, Itens, Moda e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Dicas ótimas e sem dúvida é um presentão!

    Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: