Música: Twoo Door Cinema Club

Conheci a banda faz um ano (fui obrigado a ouvir dias seguidos, mas no fim acabei curtindo bastante e por isso estou indicando aqui!), mas ela já existe desde 2007 e é composta por Sam Halliday (guitarra e vocal), Alex Trimble (vocal, guitarra, sintetizador e batidas) e Kevin Baird(baixo e vocal),  que também conta com Benjamin Thompson como baterista das turnês (só participa de shows maiores). O nome da banda surgiu após um dos membros ter pronunciado incorretamente o nome do cinema local, o Tudor Cinema (os famosos trocadilhos).

O Two Door Cinema Club é um grupo desavergonhadamente indie: no estilo de tocar, de se vestir e de se comportar (quer particularmente eu gosto bastante), no auge dos vinte e poucos anos dos seus integrantes. E é exatamente esse frescor e essa autenticidade que fazem o carisma da banda – misturando em seu caldeirão um pouco de tudo do que tem feito sucesso no indie mundial (bases eletrônicas, bateria reta e acelerada, guitarras com capotrastes e riffs dedilhados em vibrato) sem vergonha de parecer cópia ou influência (quem não copia? A Beyoncé é a prova viva das “cópias/influências”). Não é muito difícil reconhecer nos caras a influência de Phoenix, Bloc Party, Franz Ferdinand, entre muitas outras. Os caras começaram a divulgar seu trabalho em 2007 no myspace, mas o primeiro hit da banda “Something Good Can Work” fez sucesso só em 2009, e em 2010 a banda lançou o primeiro cd “Tourist History” que ganhou o Choice Music Prize de Álbum Irlandês do Ano.

Os caras fazem um indie rock eletrônico divertido e competente, parecem ter um futuro  promissor, eu gosto muito, e estou esperando o próximo show deles no Brasil. Da um conferida na música deles:

Something Good Can Work

What you know

Undercover Martyn

I Can Talk

Anúncios

Sobre Gustavo Oliveira

22 anos, Publicitário, Mau-humorado, seco, sarcástico, cáustico, até brincalhão e simpático as vezes. Nem sempre.

Publicado em outubro 11, 2011, em Música e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. gente, como comparar Restart com qualquer outra coisa? bandinha sebosa! com aqueles meninos que cantam com falsette, vão aprender a ser tenor depois a gente conversa.

  2. Aahhh eu adooooroo!! <3<3<3

  3. Eu vi uma camiseta com essa capa de Cd e fiquei na vontade kkk

  4. Antônio Adriano

    Usei What you know na trilha do vídeo de Campos do Jordão rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: