Nada como um bom cachecol para esse frio!

Quem disse que homem não pode usar cachecol?
Apesar de ser um acessório super charmoso, muitos homens ainda tem preconceito com o uso do cachecol. Em regiões mais frias eles até são usados, mas onde o frio é mais tímido e sazonal, praticamente não vemos homens de cachecol. Tudo isso é uma grande bobagem, afinal quer coisa melhor pra esquentar desse frio e dar uma melhorada no visual?!

Pra quem não sabe (eu não sabia até fazer esse post rs) a palavra cachecol tem origem francesa, e significa esconder (cacher) o colo ou pescoço (col). Foi ele o responsável pela criação da futura gravata. Seu aparecimento foi no séc. I a.c., na Itália, onde os soldados romanos refrescavam-se com um pano molhado em volta ao pescoço chamado “focale”. Os franceses, claro, deram um upgrade no acessório e o transformaram em um lenço amarrado ao pescoço, e o chamaram de “cravate”, e que mais tarde virou a gravata. Convencidos de que é coisa de homem?!

Tudo bem, concordo que não são todos os homens que gostam ou que sabem usar, mas cara, se você tem estilo, sabe se vestir, se liga! Nada de ficar com aquele pensamento machista dizendo que cachecol é coisa de Fiuk… Vocês viram que não é bem assim! Por isso selecionei algumas fotos pra vocês de homens que aderiram o acessório ao look e ficaram bem elegantes!

 

 

Aos que estão convencidos vamos lá, a principal característica do cachecol masculino é a simplicidade, eles costumam ter cores mais discretas, sem muito volume e detalhes (Então na hora de escolher de preferência pelos lisos ou texturas sem muitas cores).

Agora se a sua dúvida é como usar o cachecol masculino, saiba que isso vai depender apenas do seu estilo, ele pode ser usado tanto com jeans, blazer, jaqueta de couro ou pulôver (a escolha é livre porque ele combina com tudo).

Os cachecóis grossos e volumosos ficam mais legais com blazer, jaqueta ou um suéter mais pesado (Pra quem curte um visual mais formal). A idéia é que o  cachecol converse com a parte de baixo. Se ele tiver cara de que esquenta muito (material mais grosso, mais pesado) vai combinar mais com peças que também têm cara de esquentar muito.

Os cachecóis mais finos ficam ótimos com cardigãs, camisetas de manga longa e um suéter mais fininho. Assim a produção toda fica com cara de meia temperatura. E se você quiser algo mais despojado, pode arriscar nas cores sem problemas!

Agora é escolher o que mais combina com seu estilo e sair usando!

 

 

Anúncios

Sobre Gustavo Oliveira

22 anos, Publicitário, Mau-humorado, seco, sarcástico, cáustico, até brincalhão e simpático as vezes. Nem sempre.

Publicado em agosto 24, 2011, em Moda e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: