Diário de viagem: Buenos Aires

Mesmo com a correria do dia a dia é sempre bom ter uma pausa pra descansar, colocar as coisas em ordem e curtir um pouco, o problema é encontrar um destino legal pra curtir, já que o tempo é curto, e na hora que decidi pensei logo em Buenos Aires, já conhecia e era a certeza de um lugar bacana, acessível e cheio de coisas pra fazer.

Pros viajantes de plantão e pros aspirantes a mochileiros Buenos Aires é uma ótima opção, afinal é baratinho, bacana, come-se bem, e você consegue fazer praticamente tudo andando (tem que ter fôlego).

A cidade é linda, assim como as porteñas/porteños, e a história de que brasileiro é tratado mal lá é lenda, esquece isso. É a escolha perfeita pra uma viagem internacional rápida e sem muitos gastos (vai da escolha de cada um) afinal é logo ali, em menos de 2 horas de vôo você ta lá e o melhor é a paradinha no Duty Free (estragos a parte no cartão rs.)

Bom esse diário vou fazer um resumo do que conheci nas minhas três visitas, porque por incrível que possa parecer não repeti lugares (tá só alguns rs.), e ainda vai ter um pouquinho do que conheci de Montevidéu.

 Bom vamos ao que interessa!

Pra quem está acostumado com a cidade funcionando (principalmente o comércio) 24h por dia, pode relaxar e dar uma pausa, os argentinos tem horários bem diferente do que estamos acostumado, as lojas para as tão desejadas compras começam a engrenar a partir do meio dia, então nada mais produtivo que programar para a parte da manhã os passeios culturais, e no meu primeiro dia o esquema foi justamente esse, acordei cedo coloquei um sapato confortável e pé na rua, a primeira parada foi o Jardim Botânico.

O Jardim Botânico fica na Avenida Santa Fé, 2.951 em Palermo Parques.

Comparado a outra visita que fiz, ele está em um super projeto de manutenção, vale a pena visitar e passar um tempo caminhando por entre as árvores (só cuidado pra não atropelar um gatinho, nunca vi uma concentração tão grande de gatos em um só lugar).

Fiquei péssimo em todas as fotos =/

De tudo o que se destaca são as estufas e um casarão de tijolos estilo inglês, lá você também encontra várias esculturas espalhadas.

Depois dei um pulinho no Zoológico (não sou muito fã, mas como estava do lado, o Jardim Botânico e o Zoológico estão separados uma avenida), pra quem vai com criança é um passeio bacana, tem bastante atividades pra elas.

O Zoológico fica na Plaza Itália em Palermo Parques.

A segunda parte do dia foi para começar a andanças nas lojas, mas isso vai ficar pro segundo post, pra não ficar muito grande nem cansativo.

Anúncios

Sobre Gustavo Oliveira

22 anos, Publicitário, Mau-humorado, seco, sarcástico, cáustico, até brincalhão e simpático as vezes. Nem sempre.

Publicado em julho 20, 2011, em Lugares, Uncategorized e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: