E pra viagem de carnaval – O que levar? | #FicaDica

 

Já está decidido o roteiro pro carnaval? Campo, praia, ou os 7 dias tradicionais de folia na Bahia?

Não importa pra onde vai, o primeiro passo a ser tomado é listar as atividades que você vai fazer, e pode ser um geralzão, se é praia pode rolar um baladinha, uma piscina, campo, uma festinha a fantasia, enfim, o bacana é fazer uma listinha simples de possíveis atividades, daí então é possível separar tudo que é necessário sem excessos.

Mas o papo aqui é carnaval e vamos listar o que não pode faltar na mala dos foliões, claro tudo pensado do casual e informal, é CARNAVAL minha gente!

• Fantasia (do trio, do bailinho, enfim…)

• Sunga e/ou short de praia (2 pra revezar se pretende dar um pulinho na praia todos os dias) – é bom separar duas camisetas para serem revezadas também, pode ser uma mais surradinha, afinal ela nunca é muito usada.

• Calça jeans escura (tipo que dê pra usar dia e noite e que você pode usar na viagem)

• Bermuda neutra (no máximo 2, ex. uma cargo e a outra sequinha) – tanto pra usar pra bater perna ou pular o carnaval

• Cardigan ou uma jaqueta ou hoodie neutro fechado que combine com tudo se o tempo resolver lhe pregar uma peça (é bom prevenir, afinal a previsão do tempo pode dar errado) – um só basta e pode ser levado na mão, ainda mais se for de avião

• Camisa upzinha pra uma noite mais arrumada no barzinho (a paquera forte pode rolar nesse dia e é bom ta mais arrumadinho)

• Polo, henley, bata/túnica, camiseta ou camisa casual – na verdade, uns 4 a 5 de sua preferência que dê pra usar com todos os bottoms levados (pra mim camiseta é uma peça que só pode ser usada uma vez, principalmente em tempo quente). Na base de 1 top de cada modelo citado anteriormente se quiser variar ou 4 camisetas bacanas diferentes (lisa, estampada, com estampa escrita… neles vale dar o splash de cor, tipo investir em algumas peças de cor-cor e não neutras somente). Tudo vai depender do seu gosto e estilo.

 

• Havaianas (1 par)

• Cinto casual e outro divertido para usar na noitada

• Meia pra usar com bermuda (invisível -se tiver que) e uma outra pra usar com a calça jeans. Mas só se precisar ou fizer questão… (eu não uso tênis sem meia, mas vai de gosto)

• Boné ou chapéu (sempre da um incrementara no look)


• Óculos escuros (não pode faltar, é seu maior companheiro de viagem, dúvidas pra escolher veja aqui)

• Nécessaire (com protetor solar, e claro todas os itens de higiene pessoal como escova de dentes, creme dental, sabonete, shampoo, barbeador e os agregados para quem carrega mais itens)

• Tênis street e/ou dockside pra usar com todos os looks. Ou 2 tênis se não curtir um dockside. Vale uma sandália de couro se for pra você. Mas não precisa de mais do que dois pares de, tá? (passou disse é mudança não viagem)

• Cuecas (uma pra cada dia, por favor, nada de viram pra usar o aveço rs.)

• Pijama (1 short com camiseta e outra camiseta pra variar) Isso se você dormir com

• Um robe se ficar na casa de alguém é uma boa incluir e/ou for seu costume usá-lo e não for ficar num hotel que providencie um

Bom, essa é apenas uma sugestão dos itens básicos, cada um tem uma necessidade diferente, mas é só pra pontuar que os tops são sempre em maior quantidade que os bottoms, e que o importante é escolher peças chaves que combinem fácil principalmente os bottoms. Assim fica mais fácil e deixa a mala mais enxuta. E se por acaso achar que as escolhas não serão o suficiente, fique a vontade para incluir mais peças na mala, eu as vezes peco pelo excesso, mas no geral minhas malas costumam ser pequenas, e a do carnaval não foi diferente os excessos ficaram nos gadgets, que é assunto pra outro post.

OBS:

Se for ficar hospedado na casa de alguém, não esqueça da sua toalha de banho e roupas de cama, é sempre bom levar

Anúncios

Sobre Gustavo Oliveira

22 anos, Publicitário, Mau-humorado, seco, sarcástico, cáustico, até brincalhão e simpático as vezes. Nem sempre.

Publicado em março 4, 2011, em #ficadica e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: