Usando Terno.

O famoso uniforme para festas de 15 anos (já usei bastante pra isso ¬¬), festas sociais, trabalhos (graças a Deus tenho a liberdade de trabalhar de chinelos rs.), etc! Na hora que rola uma dessas ocasiões, é o momento em que você para e fala “-Putz, vou ter que usar terno ¬¬’ !”
Apesar de ser meio torturante, não é necessário fazer dessa necessidade um castigo, afinal é só seguir uma regrinhas básicas e dar toques de modernidade para poder fazer a diferença como o cara mais estiloso do recinto, (o que muitas vezes é necessário, pois aparência é um fator super importante na vida de um homem, tanto para trabalho quanto para relacionamentos! Lembrem-se : Auto-confiança é tudo!).
e também pra deixar mais confortável o uso da armadura.
Então vamos as regrinhas básicas:
1. As ombreiras devem parecer que não existem e o paletó deve encaixar perfeitamente nos ombros (na dúvida, preze por menor! Isso mesmo, terno grande fica parecendo que o defunto era maior e que você ta vestindo um saco com ombreiras.)
2. O “decote” (lapelas) atualmente é o mais alongado, quanto mais curto, mais clássico (mas também mais disfarça a barriguinha!)
3. Quanto menos botões, mais moderno. A regra é manter o último botão sempre desabotoado (quando for um botão, desabotoe apenas para sentar).

Com essas regrinhas básicas já da pra não fazer feio na hora de usar o terno, mas a idéia é modernizar o look então vai as dicas pra fazer diferente:
1. Gravatas Slim (as fininhas!) estão super em alta e passam uma noção de modernidade enorme ao visual !! À venda na TNG, Zara e outras.
2. Coletes vêm com tudo, principalmente agora no inverno, e o bacana é usar um tom a baixo do blazer pra quebrar a monocromia.
3. Chapéus dão um ar de ousadia e fazem a diferença em um look com terno, mas é necessário olhar o tamanho, prefira os menores e agora no inverno os de camurça vão estar na cabeça nos fashionistas.
4. Os clássicos lenços no bolso da lapela também demonstram ousadia e refinamento por parte do usuário! (Não faz minha cabeça, mas se acha bacana).
5. Para fechar, sapatos de solado colorido estão dando o ar da graça nos mais estilosos, eles deixam ainda mais irreverente o look.

Anúncios

Sobre Gustavo Oliveira

22 anos, Publicitário, Mau-humorado, seco, sarcástico, cáustico, até brincalhão e simpático as vezes. Nem sempre.

Publicado em fevereiro 21, 2011, em Moda, Uncategorized e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: