Camisas para o verão

Hoje o sol está torrencial, e quanto menos roupa nessas horas é melhor (nada de praticar o nudismo em São Paulo, ainda é proibido *infelizmente rs). Como isso não é possível, vale mesmo a pena investir em peças confortáveis e que não esquentam tanto, e as camisas de mangas curtas são uma ótima pedida para enfrentar esse calor africano.

Vamos as dicas de uso, por que assim como eu tem muita gente encanada na hora de usar as camisas de mangas curtas.

1. Pra dentro ou pra fora da calça? Eis a pergunta mais freqüente, mas minha mãe foi simples e categórica da hora que eu perguntei pra ela, se a camisa tiver bainha longa ou arredondada, usa pra dentro da calça (afinal fora vai parecer um vestido), as que são mas acinturadas e cavadas na lateral, pra fora.

lookbook.nu

2. Com o que combina? Por ser uma peça mais disputada, as camisas de mangas curtas combinam com um jeans, uma calça de sarja e bermudas de alfaiataria, os shorts masculinos também ficam bem bacana, e nos pés os mocassim caem muito bem.

3. Pode usar com blazer? Os fashionistas acham praticamente um “crime” usar as camisas de mangas curtas com blazer ou terno, porém acho que não existe uma regra, ainda mais para quem morar em um país tropical com o clima quente que chega aos pés dos 40ºC, então vai de seu conforto.

Nota: Não esqueça que as camisas de mangas curtas são informais, funcionam perfeitamente para um passeio no parque, mas é bom ter certeza que são bem aceitas nos ambientes mais formais, como o de trabalho, e se o ambiente aceitar, prefira as camisas com cores mais lisas para não errar.

É isso, há várias cores, padronagens de tamanho, corte, as camisas lisas são mais fáceis de combinar, mas as xadrez são bem charmosas num look bem escolhido, escolha a que mais combina com você e cai no mundo.

lookbook.nu

lookbook.nu

Anúncios

Sobre Gustavo Oliveira

22 anos, Publicitário, Mau-humorado, seco, sarcástico, cáustico, até brincalhão e simpático as vezes. Nem sempre.

Publicado em janeiro 28, 2011, em Moda e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: