Project 7 – Consumo consciente

O movimento dos que acreditam que, aos poucos, podemos mudar o mundo, e que ele ainda tem uma salvação, acaba de ganhara mais um ativista nessa empreitada, o norte americano Tyler Buschman. O empreendedor criou a empresa Project 7, que tem como carro-chefe um projeto que visa capacitar o consumo consciente de alguns produtos, ao invés de aumentá-lo, e, de quebra, ajudar comunidades que precisam. Para por o plano em prática e garantir sua eficácia , a ideia é focar em um produto por vez.

Um dos produtos a ser explorado pelo projeto é o café, comercializado através de um modelo de negócios inovador. Basta o consumidor entrar no site P7 Coffee e aderir a um plano de assinatura mensal. Em seguida, basta escolher uma mistura de cafés em função da causa que deseja ajudar. São sete diferentes combinações que apóiam necessidades de diferentes naturezas. A Quench, disponibiliza um ano de água limpa para uma pessoa necessitada, a Heal, garante o envio de medicamentos para uma pessoa que sofre de malária, e a Hope, proporciona um dia de aconselhamento a uma criança que vive na guerra. Tem ainda a House que disponibiliza um dia de comida, educação e saúde para uma criança em um orfanato, a Feed, que cuida do envio de sete refeições às pessoas que passam fome nos Estados Unidos, a Teach, que oferece educação para crianças africanas durante uma semana, e a Save que é responsável pelo plantio de 10 árvores.

Apesar de parecer um pouco estranha, a iniciativa tem tudo para ser um sucesso e reforçar expressivamente a ajuda a algumas das mais importantes causas humanitárias, já que, segundo estudos, o norte americano consome 350.000.000 de copos de café por dia. Para participar é muito fácil, após escolher a causa que deseja apoiar, o consumidor paga uma mensalidade que varia de US$ 35 a US$ 45 e recebe o café moído no endereço que desejar. Além do café, existem outros produtos que também são oferecidos pelo projeto, como água em garrafas de bio plástico, além de balas e chicletes, encontradas em redes de varejo parceiras.

Um projeto bacana, que merece ser divulgado e apoiado.

Gustavo Oliveira

Ao escolher uma das 7 diferentes misturas de café, você estará ajudando a uma causa humanitária

Gustavo Oliveira

Para quem não gosta de café, mas quer ajudar, o site disponibiliza águas em garrafas de bio plástico

Anúncios

Sobre Gustavo Oliveira

22 anos, Publicitário, Mau-humorado, seco, sarcástico, cáustico, até brincalhão e simpático as vezes. Nem sempre.

Publicado em dezembro 8, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: