Estampa vocal

Pra quem acha que a moda ja usou de tudo para criar conceito, customizar e renovar as peças de roupa está enganado. Apostando em uma das poucas vertentes até então não exploradas no mundo da moda, a marca alemã Trikoton, em parceria com um grupo formado por quatro designers de Berlin, resolveram customizar suas roupas de forma única, utilizando a voz. Unindo moda, tecnologia, tradição e novidade, a proposta é transformar a frequência da voz em estampas inusitadas, garantindo exclusividade a cada um dos looks, e hoje o maior diferencial da moda é a exclusividade nas peças, pois as pessoas procuram ser únicas ao se vestir.

A ideia surgiu em 2007, quando dois dos hoje sócios da marca participaram do festival Ars Eletronica. Para compor os prints, a frequência sonora da voz é registrada e convertida em códigos binários, que, por meio do uso de uma antiga máquina de bordar dos anos 70 adaptada aos requisitos dos programas de computador e conectada a ele, traduzem os traços vocais em linhas, padrões únicos, que são colocadas nas peças de roupa.

As estampas podem ser impressas em blusas, calças, casacos, coletes, echarpes e o que maiso dono do timbre quiser. No site da marca existem algumas opções de peças já prontas, que podem ser utilizadas como base para sua criação. Além disso, com um click, o Trikoton ativa sua câmera e o gravador de voz faz um registro pessoal e intransferível de sua frequência sonora, além de, em seguida, mostrar tudo convertido em códigos binários, exatamente como irão para as peças de roupa. Para os interessados uma boa notícia: a marca aceita pedidos para serem entregues aqui no Brasil!

Quem estiver interessado em encomendar uma, é só fazer o pedido pelo site da Trikoton

Anúncios

Sobre Gustavo Oliveira

22 anos, Publicitário, Mau-humorado, seco, sarcástico, cáustico, até brincalhão e simpático as vezes. Nem sempre.

Publicado em dezembro 1, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: