Afinal, o que ta rolando?

Existem diferentes tipos de relacionamentos, hoje em dia em tão nem se fala. Tem a ficada de uma noite, a ficada duradoura, o pré-namoro, o namoro, o casamento, a separação, a amizade colorida, a tentativa e a curiosidade. Muitos jovens se confundem ao tentar denominar o tipo de relação que está vivendo. Quem nunca passou por um momento de constrangimento quando alguém pergunta “é o seu namorado?” e você não sabe o que responder pois a relação nunca foi denominada, explicitamente, um namoro? Ou até mesmo aquela surpresa de você ser apresentado como namorado, ‘como assim já estamos namorando e eu nem estava sabendo’.

Tudo não passa de uma questão de tempo. Se você acabou de conhecer alguém, aproveite a novidade para conhecer a pessoa direito, sem nenhum compromisso pré-determinado, mas prometendo e pedindo fidelidade, a não ser que você queira ter um relacionamento aberto ou só querendo conhecer a ‘vibe’ que rola entre vocês, nesse caso você não tem nem direito de pedir nada ‘se liga!’. A relação pode começar um pouco fria, os dois devem se curtir bastante e descobrirem as coisas gostosas que podem viver juntos. Por enquanto, vocês estão só ficando. Porém, sempre há o dia em que tudo deve virar o ‘algo a mais’: é a hora de namorar. Não espere o sininho bater, e se acontecer é coincidência, espere as atitudes, o carinho e se o que for demonstrado for o que você espera, vai com tudo mesmo que não possa ser o tal príncipe, afinal príncipe não existe a não ser os da Disney com um que de princesa.

Antes de qualquer coisa, tem que ficar bem claro para os dois a situação da relação, não fique com medo de definir que é pior. Se o garoto quer namorar a menina, então não deve hesitar em pedir. Depois disso, os dois estão oficialmente namorando e vocês já podem trocar o status de relacionamento do Orkut. Para namorar alguém, você deve gostar realmente da pessoa. O termo acarreta várias novas coisas e obrigações, o namoro pede uma relação mais firme e real e a paixão vai crescendo, crescendo e crescendo e ai você já pode twittar pelos sete cantos do mundo seu amor…

Depois de um ou dois meses de namoro, a menina provavelmente vai esperar uma nova coisinha. É hora de trocar alianças! Não encare isso como algemas ou qualquer tipo de prisão, a aliança só vai fixar o que você vive e, além disso, dar um pouco mais de confiança para ambos. Afinal, sair na rua com uma aliança no dedo afasta alguns olhares – na maioria dos casos. E daí corra e tire uma foto dos dois dedinhos juntos, com as alianças, e poste no seu fotolog!

Chegou a hora de conhecer os pais do namorado? Então aja naturalmente, não tente ser uma pessoa diferente, duas faces. Apesar da vergonha ser inevitável, a primeira impressão é a que fica. Tenha alguns modos básicos (evite palavrões e escatologias), não saia gritando e falando besteiras. Acho que ninguém gostaria de ter sogros monstros, né? Então não se comporte como um monstro em frente aos seus sogros.

Apesar de tudo, você deve aproveitar de montão e ver que, apesar de parecer um pesadelo, namorar pode ser bem gostoso, pois ter uma pessoa em quem confiar e que já é um nível acima de amizade torna na maioria das vezes os problemas mais fáceis para enfrentar.

Anúncios

Sobre Gustavo Oliveira

22 anos, Publicitário, Mau-humorado, seco, sarcástico, cáustico, até brincalhão e simpático as vezes. Nem sempre.

Publicado em agosto 9, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Boa sua análise dos relacionamentos nos dias modernos.
    Artigos realmente ótimos, gostei muito do seu blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: