As velhas cantadas…

De cantadas esdrúxulas o mundo está cheio, e a cada dia surgem mais. Sei bem que meninas sofrem ao andar nas ruas, ainda mais quando elas decidem vestir uma saia mais curtinha ou abusar um pouquinho do decote. É um tal de “ôôô delícia” e “olha que pitéu” que não acaba mais. Errei? De certa forma, muitas meninas adoram ouvir essas cantadas baratas, pois elas acabam aumentando o ego, principalmente naqueles dias de baixa estima. Outras, porém, odeiam! A melhor coisa para fazer, nessas horas, é passar reto e fingir que não ouviu. Mas e se você estiver “naqueles dias” e o cara abaixar muito o nível? Coitado dele… sai de baixo que vem pedreira.

Antes de tudo, pare e respire! Será que vale a pena dar atenção mesmo para isso? Se você achar que ele a ofendeu ou disse algo muito vulgar, então prepare-se para dar a sua melhor resposta. Com calma, vire e analise o indivíduo. Procure por todo o corpo do cara algo que definitivamente não agrade. Pode ser a unha do dedão gigante, a boca suja de maionese, a alface no meio do dente, qualquer coisa vai servir. Depois, seja rápida e pense em algo que ofenda, mas não muito, o garoto (aconselho esse tipo de resposta para os dias em que você estiver acompanhada de outra pessoa. Sabe, né? Hoje em dia tudo está muito violento…).

Se você quer deixar o moço fulo da vida, a melhor coisa a fazer é dizer “obrigado” de uma forma bem sarcástica. Vire, olhe para ele, dê um sorrisinho bem falso e solte o agradecimento. Depois, dê uma boa olhada para o menino, chacoalhe negativamente a cabeça e saia andando. Ou ele corre atrás ou todo mundo vai ficar rindo dele (geralmente, os garotos só fazem esses tipos de comentários quando estão ao lado de seus amigos. Para se mostrar,#fato).

Se a cantada for muito besta, do tipo “o cachorrinho tem telefone?“, não hesite em dar risada. Mas gargalhe mesmo! Comece a rolar no chão de tanto rir, diz que sua barriga está doendo e que aquilo foi a pior coisa que você já ouviu em toda a sua vida. Depois levante e vá embora, sem dar bola para o garoto, no mínimo ele vai ficar muito sem graça e nunca mais solta nenhuma dessas com outra garota.

Se você quer deixar o menino encabulado, coloque a modéstia de lado. Dê uma resposta que valorize o elogio que ele te fez, do tipo “eu sei, tá?” e, de novo, o deixe sozinho e saia andando.

Quer deixá-lo com medo? Então esqueça a vergonha e procure o primeiro moço mais perto, saia correndo e grite: “amor, ele me chamou de gostosa”. Dessa vez, quem vai sair andando é ele…

Se você estiver ao lado de sua mãe, geralmente os meninos passam gritando “oi sogrona”. Vire e responda: “mas ela é minha irmã!”. Depois comece a rir, com certeza a situação vai ser embaraçosa.

Agora deixe sua opinião, qual o melhor jeito de responder à uma cantada?



Anúncios

Sobre Gustavo Oliveira

22 anos, Publicitário, Mau-humorado, seco, sarcástico, cáustico, até brincalhão e simpático as vezes. Nem sempre.

Publicado em agosto 5, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: