Como salvar seu namoro…

Gustavo Oliveira

Existem certos momentos do relacionamento em que ele fica morno, monótono ou a tão assustadora palavra, em “crise”.

É a hora que você entra em desespero por pensar que não gosta mais do garoto ou que ele não está feliz ao seu lado. Se você já passou ou está passando por isso, não fique com medo, todo relacionamento tem os seus momentos bons e ruins, afinal os altos e baixos da vida são os melhores momentos de aprendizado. A boa notícia é que há maneiras de contornar a situação de varias maneiras, basta um pouquinho de empenho e dedicação a relação.

O básico e a melhor opção nesses casos é discutir a relação, pode parecer clichê a dica, mas é uma das melhores formas de resolver qualquer problema, independente de ser um namoro ou uma amizade em crise a tal DR sempre ajuda.

Sente com o seu garoto e converse com ele de uma maneira objetiva e sem se exaltar (eu sei que pode parecer impossível, mas se esforce para isso). Não adianta ficar nervosa e começar a ofendê-lo, isso só vai destruir mais a relação (cuidado com a abordagem e com as palavras na hora da conversa). Pergunte, antes de tudo, o que está acontecendo, por que ele está distante e se ele ainda gosta de você. Diga tudo o que você está com vontade de falar para o menino, desabafe, abra o seu coração. Com certeza, as coisas irão melhorar.

Se o garoto disser que está tudo bem e que você está ‘noiada’, tente mostrar que ele está errado. Exemplifique o seu ponto de vista com momentos que vocês já viveram e não ocorrem mais, diga que você sente falta de ‘romantismo’ e ‘dedicação’ da parte dele.

Caso você ache que não tem mais jeito, evite decisões precipitadas. Não termine o relacionamento de cabeça quente, todo mundo passa por alguns momentos ruins na vida que acabam afetando todas as pessoas que gostamos. Peça um tempo para respirar, afirme que você ainda gosta do garoto, só que quer ficar algum tempo sozinha, para repensar e ordenar a sua vida, afinal realmente pode ser alguma ‘nóia’ sua e por algum motivo desconhecido bateu a insegurança.

Agora pondere: se o garoto gosta mesmo de você, ele pode se decepcionar um pouco e se mostrar um pouco nervoso com a situação (totalmente normal e compreensivo ja que se for um momento que te fez criar esse problema, ele pode se ofender com toda essa cobrança). Não o reprima, ele tem todo o direito de ficar assim. Caso você queira mesmo dar um tempo no relacionamento, você não pode pedir para que ele fique esperando você voltar, infelizmente. O menino vai ficar livre para fazer o que desejar, pois será uma escolha sua essa pausa no relacionamento.

Muita gente diz que é bem chata essa ‘discussão’ da relação. Não é verdade, ela faz bem. Quando os dois entram em consenso, vocês podem acabar dando uma nova cara para o namoro e se apaixonarem ainda mais. É tudo uma questão de conversar.

Agora diz aí: existe melhor forma de salvar um relacionamento?

Anúncios

Sobre Gustavo Oliveira

22 anos, Publicitário, Mau-humorado, seco, sarcástico, cáustico, até brincalhão e simpático as vezes. Nem sempre.

Publicado em julho 29, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: