A hora de dizer “adeus”

Gustavo Oliveira

É difícil dizer adeus em qualquer situação. Ninguém gosta de se despedir de um amigo, terminar um curso de que gostava muito, trocar de escola… Mas, especialmente, é difícil dizer adeus quando um relacionamento chega ao fim. Não só quando se leva um fora, mas também nas vezes em que a iniciativa, mesmo partindo da gente, deixa dúvidas no coração.

Alguma vez você já parou para pensar como é difícil tomar coragem e dizer “acabou” para alguém? Na maioria das vezes, por pior que a situação esteja algumas pessoas costumam arrastar o relacionamento por comodismo até chegar ao limite, quando os dois já perderam o respeito e todo aquele sentimento bonito de amor acaba se tornando exatamente o oposto: ódio.

Encarar nos olhos e dizer que não rola mais é sinônimo de constrangimento se você não estiver bem “preparada”. Caso você esteja pensando em colocar um ponto final na sua relação, primeiro você tem que ter certeza de que é isso que você realmente quer, se preparar, respirar fundo e tomar coragem. Daí é seguir com determinação e ir até o fim. Com certeza, na hora da verdade, o garoto irá tentar contornar a situação, dizendo que te ama e que vai fazer de tudo para mudar. É óbvio que se ele gosta de você, não vai querer te perder. Tudo é uma questão de discussão: antes de chegar nesse ponto, converse. Não chegue jogando que não agüenta mais, que quer terminar o namoro e ponto, a conversa é o ponto essência para que esse tempo de relacionamento não seja jogado no lixo, afinal tudo pode continuar como uma amizade saudável.

Não sabe se é isso mesmo que você quer? Normalmente as pessoas não gostam de tomar decisões, ainda mais deste tipo. Você só vai percebeu que não agüentar mais, quando sua vida parecer atolar e não sair do lugar, quando estiver beirando o caos. Se você acha que nada anda na sua vida, que sente vontade de ficar com outras pessoas e se sentir livre, mesmo que sinta saudades da pessoa quando não está com ela, mas se a presença dela de cansa em menos de cinco minutos e te faz querer correr pra longe, se liga que ta na hora de colocar um fim no relacionamento. Não espere o respeito e o carinho se acabarem totalmente, saiba a hora certa de aceitar os fatos e termine antes que seja doloroso para os dois.

Terminar um relacionamento requer muita, mas muita coragem mesmo. Você só deve tomar essa atitude quando perceber, como no descrito acima, que não tem mais jeito: é isso ou se afundar de vez em algo que não tem futuro.

É tudo questão de preparação e avaliação. Como já disse, você tem que ter certeza que é isso que quer. Se estiver decidida, vá em frente, mas não desista no meio do caminho. Por mais que você goste de alguém, há certos limites para todas as coisas da vida.

Pra você que tomou essa decisão difícil, uma boa trilha sonora é o melhor remédio para nos erguer da “fossa” e dar inspiração para se pensar em uma nova vida. Afinal, todo fim é um recomeço.

Kiss and say goodbye – N-Phase
Sick, sad little world – Incubus
Simple together – Alanis Morissette
Não vá embora – Marisa Monte
Boa sorte/Good Luck – Vanessa da Mata e Ben Harper
Sitting, waiting, wishing – Jack Johnson
Black – Pearl Jam
Walking after You – Foo Fighters
Ela vai voltar – Charlie Brown Jr.
Black Balloon – Goo Goo Dolls

Você já terminou algum relacionamento? Conte como foi e como tomou essa decisão!

Anúncios

Sobre Gustavo Oliveira

22 anos, Publicitário, Mau-humorado, seco, sarcástico, cáustico, até brincalhão e simpático as vezes. Nem sempre.

Publicado em julho 27, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: