Um susto

(Texto por Renata Monteiro)

Na última sexta-feira, após um dia corriqueiro que para me distrair me dediquei as compras, afinal não existe melho0r terapia ocupacional do que está. Depois de ter feito dividas para daqui um bom tempo, quando cheguei em casa meu celular tocou, até ai nada de anormal, até porque a ligação era do meu amigo, ao atender o cumprimentei contente afim de falar da minhas últimas aquisições em minha tarde de compras, mas toda minha alegria se esvaiu quando ouvi meu amigo chorar do outro lado da linha, mal conseguindo falar, engasgado com a própria agonia, e de tudo o que ele tentara falar, a única coisa que consegui entender foi que ele havia sofrido um acidente de carro, havia batido o carro da mãe dele contra um caminhão.

Essas poucas palavras entendíveis, foram capazes de me colocar em pânico, o desespero assim como a ele começou a me consumir, naquele momento meu único objetivo era saber se meu amigo estava bem, intacto como a última memória que tinha de sua presença. Porém naquele momento eu não tinha o que fazer, não tinha para onde correr, mas por sorte minha irmã teve a intuição de ligar para a casa dos avós dele para saber as notícias corretas do que havia acontecido e ao saber que apesar de ele estar fisicamente bem, ele estava em choque com o acontecido, e sem hesitar minha irmã partiu para o encontro dele.

Mesmo com a angustia tomando conta do meu corpo, eu fiquei em casa esperando ansiosamente por notícias, e menos do que eu esperava minha irmã retornou uma ligação falando que meu amigo estava bem e mais calmo, e que nada de grave aconteceu, fora apenas um grande susto. Momentaneamente houve a sensação de alivio, porém ainda sentia aquela pontinha de angústia no peito, que só iria passar quando eu conseguisse vê-lo.

No dia seguinte quando encontrei com meu amigo, não me contive e minha primeira reação foi correr para abraçá-lo, aquele momento me deu a certeza de que realmente estava tudo bem, mesmo já tendo ouvido algumas vezes antes, a certeza de tê-lo em meus braços intacto, fez se apagar aquele pontinha de medo substituindo por uma alegria que me tomou por inteira.

Todo esse caso narrado é apenas para descrever o que é amizade, afinal existem milhares de textos e significados espalhados por ai, mas o que seria amizade realmente? As palavras me fogem na hora de descrever. Amizade é um amor intenso que nutrimos por alguém que nos retribui com sorrisos, abraços, brincadeiras despretensiosas e até mesmo as brigas sem motivo, acho que pra mim essa é a melhor definição.

Naquele momento de angustia..não conseguia parar de pensar em meu amigo…o que faria se tivesse acontecido algo com ele..

Amizade é estar junto em todo momento, é quase um casamento, pois é estar junto na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na seriedade da vida e na brincadeira descontraída, no cinema ou no filme em casa quando a grana ta apertada, nas viagens e aventuras, amizade é briga, é amor, colo, refugio, é aquele apelido carinhoso que no meu caso o que coloquei no meu é ‘Friend’, eu agradeço a Deus a todo o momento por ter me dado um amigo como você Friend.

Essa é minha pequena homenagem a meu ‘Friend’ Diego Filgueiras, que quase me matou do coração na sexta passada e que não me deixou dormir preocupada com ele…

Te amo muito Friend, e juízo para não me causar uma morte prematura.

(Texto por Renata Monteiro)

(Assim como a Renata, se alguém quiser escrever um texto em homenagem para alguém especial, aqui no ‘Comédia da vida alheia’ abrimos o espaço para você manifestar o que você quiser,)


Sobre Gustavo Oliveira

22 anos, Publicitário, Mau-humorado, seco, sarcástico, cáustico, até brincalhão e simpático as vezes. Nem sempre.

Publicado em junho 30, 2010, em #postavc. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

